
Os alunos do 4° ano de nossa escola estão desenvolvendo o projeto pequeno escritor, onde o objetivo é:
• Promover a criatividade;
• Incentivar a leitura e a escrita;
• Desenvolver cidadãos conscientes da realidade e atuantes na sua comunidade;
• Promover a integração entre a escola e a família;
• Levar a criança a sentir-se confiante para expressar-se, posicionando-se frente ao outro.
• Desenvolver a competência comunicativa, respeitando a diversidade linguística de cada criança.
• Trabalhar a literatura infantil de forma lúdica, prazerosa e de forma interdisciplinar, junto à construção de novos conceitos.
• Estimular escritas espontâneas das crianças, para que expressem seus pensamentos com lógica.
• Oferecer oportunidades de leitura e de escrita em diferentes contextos, buscando atividades lúdicas e prazerosas.
• Resgatar a autoestima das crianças, salientando suas potencialidades.
• Criar, em todas as áreas de conhecimento, um espaço para atividades de letramento rumo à construção da leitura e da escrita.
• Analisar os níveis de conhecimento psicogenéticos de cada criança, em leitura e em escrita, para que ocorra intervenção em seus processos de construção do conhecimento, em uma relação dialógica, de forma mediadora.
• Permitir que as crianças expressem-se livremente em suas produções escritas.
• Incentivar a leitura e a escrita;
• Desenvolver cidadãos conscientes da realidade e atuantes na sua comunidade;
• Promover a integração entre a escola e a família;
• Levar a criança a sentir-se confiante para expressar-se, posicionando-se frente ao outro.
• Desenvolver a competência comunicativa, respeitando a diversidade linguística de cada criança.
• Trabalhar a literatura infantil de forma lúdica, prazerosa e de forma interdisciplinar, junto à construção de novos conceitos.
• Estimular escritas espontâneas das crianças, para que expressem seus pensamentos com lógica.
• Oferecer oportunidades de leitura e de escrita em diferentes contextos, buscando atividades lúdicas e prazerosas.
• Resgatar a autoestima das crianças, salientando suas potencialidades.
• Criar, em todas as áreas de conhecimento, um espaço para atividades de letramento rumo à construção da leitura e da escrita.
• Analisar os níveis de conhecimento psicogenéticos de cada criança, em leitura e em escrita, para que ocorra intervenção em seus processos de construção do conhecimento, em uma relação dialógica, de forma mediadora.
• Permitir que as crianças expressem-se livremente em suas produções escritas.
• Incentivar a construção de
conceitos, em atitude mediadora e de respeito à diversidade cultural de cada
um.
A professora Juliana assim como todas as professoras da escola leva seus alunos até a biblioteca para que possam explorar os livros oferecidos, os alunos levam os livros para lerem em casa e na outra semana contam o que entenderam para a professora e produzem textos que posteriormente serão digitados por eles e confeccionado um livro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário